Política de Entrega
1.Entrega
1.1. A entrega dos pedidos pela ZAFFARI HOME aos seus clientes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ("Correios") e empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.
1.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pelos Correios ou pela empresa transportadora.
1.3. Os prazos para entrega também são determinados pelos Correios ou pela transportadora e a ZAFFARI HOME não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.
1.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio e podem ser visualizados através do link "Meus Pedidos".
1.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues.
1.3.3. O horário de funcionamento dos Correios e das demais transportadoras é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis e das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas) aos sábados.
1.4. Todos os produtos que estão na nossa loja virtual é porque temos a pronta entrega em nossa loja. Porém, pode ocorrer algum erro no controle do estoque e por isso nos reservamos no direito de não ter o produto em estoque, tendo que o cliente escolher outro produto ou receber o seu dinheiro de volta.
Atenção: O endereço de entrega é a mais importante informação para o envio correto de sua compra.
1.5. Caso o pedido seja devolvido a ZAFFARI HOME devido aos dados cadastrais incorretos, informados no cadastro de compra (endereço, CEP, número, ou qualquer outra informação digitada pelo cliente), a ZAFFARI HOME reserva-se o direito de cobrar o valor de um novo frete para o reenvio da compra.
1.6. Na ausência de pessoas autorizadas para receber a encomenda, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia útil consecutivo, no caso dos Correios, serão 2 tentativas. Persistindo a ausência, a ZAFFARI HOME será informada e a encomenda retornará para a Central da ZAFFARI HOME em Marau- Rio Grande do Sul.
2.1. Previsão de entrega
2.1.1. A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino, inclusive antes de realizar o pedido.
2.1.2. O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).
2.1.3. o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da ZAFFARI HOME, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pelo operador logístico, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas.
2.1.4. Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a ZAFFARI HOME não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.
2.1.5. Constatada a necessidade de extensão do prazo, a ZAFFARI HOME entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:
a) Aceitar o novo prazo de entrega;
b) Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou
c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.
2.1.6. Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.
2.1.7. Para pessoas físicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver.
2.1.8. Para pessoas jurídicas, o endereço de entrega será o endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas. O endereço só poderá ser diverso caso requisitado por declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma, desde que o novo endereço seja localizado no mesmo estado. Após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver.
2.1.9. Excepcionalmente, para empresas de construção civil, a entrega poderá ser realizada no endereço da obra, desde que esta esteja devidamente regular e seja apresentado o respectivo CEI.
2.1.10. É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A ZAFFARI HOME enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.
3. Condições de recebimento
3.1. No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
3.2 Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal. Verifique no ato da entrega se o produto está nas condições descritas no fechamento do seu pedido e estando em perfeitas condições assine o comprovante do recebimento da entrega.
3.2.1. Orientamos a recusa da entrega sempre que constatar as seguintes situações:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
E estabeleça o contato imediato.
3.3. A ZAFFARI HOME disponibiliza os canais para comunicação direta com seus visitantes em seu Portal: www.zaffarihome.com.br.
3.4. Em algumas situações, a transportadora classifica a área em que se encontra o endereço de entrega como “área de risco”. Neste caso, a transportadora notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, deve entrar em contato com o SAC para:
a) Cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago; ou
b) Concordar com novo prazo de entrega, que levará em conta o tempo de retorno de mercadoria à ZAFFARI HOME e expedição por outra transportadora.
3.4.1. O transporte realizado pela ZAFFARI HOME compreende somente a entrega do produto na entrada (porta, portaria) do local indicado pelo cliente no momento da compra, não incluindo outros serviços, como exemplo, a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas, transporte por guincho e etc.
IMPORTANTE: Algumas regiões do país podem estar temporariamente sem entrega domiciliar. No entanto a entrega será efetuada na agência dos Correios indicada no qual será informado para a retirada.
4. CEPs com restrição para entregas - correios
4.1. Considerando a gravidade do problema de segurança pública e a necessidade de garantir a proteção da vida dos empregados, do patrimônio desta Empresa, das Remessas Expressas/Econômicas e das Encomendas SEDEX/PAC, os Correios concluíram o 4º ciclo avaliativo da metodologia de identificação das áreas com restrição para entrega e disponibilizarão a respectiva relação atualizada, a partir da sua data de vigência (03/10/2016), no seguinte endereço eletrônico: http://www.corporativo.correios.com.br
4.1.1 A definição da área com restrição para entrega consiste na região geográfica abrangida pelos logradouros, representados por um conjunto de CEPS, que não apresentam as condições mínimas de segurança à carga transportada e ao empregado postal, durante o desempenho das atividades de entrega domiciliária, onde os Correios poderão adotar as medidas defensivas de entrega.
4.1.2 Entende-se por medida defensiva de entrega a ação adotada pelos Correios, visando preservar a integridade física dos objetos e do empregado postal, durante a distribuição domiciliária, em locais desprovidos dos requisitos mínimos de segurança para esse tipo de atividade. As medidas defensivas de entrega definidas são:
1ª medida – Entrega Domiciliar Diferenciada: utilização de recursos de segurança pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega. Para viabilizar essas ações, haverá aumento de até 7 (sete) dias no prazo normal de entrega;
2ª medida – Entrega Interna: nos casos em que não é possível garantir a segurança do objeto postal e do Carteiro, nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição, para retirada em uma unidade de atendimento, próxima ao endereço do destinatário.
5. Tentativas de Entrega
5.1. Serão realizadas duas tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a segunda tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.
5.2. Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
5.3. Independente da região do país, quando o cliente tem a disposição o FRETE GRÁTIS, a forma de envio será uma decisão da ZAFFARI HOME podendo ser via PAC ou transportadora, com o prazo de entrega estipulado pela empresa de logística escolhida.